Sobre a PNL

Por que agimos como agimos? Por que sempre cometemos erros parecidos? Como podemos direcionar nossos pensamentos e linguagem da forma mais influente para nos mesmos e para os outros?

A PNL foi originada por John Grinder (cuja formação foi em linguística) e Richard Bandler (cuja formação foi em matemática e terapia gestalt) com o propósito de fazer modelos explícitos de excelência humana.

PNL significa Programação Neurolinguística, e engloba a neurologia, linguagem e programação. O sistema neurológico regula como nossos corpos funcionam, a linguagem determina como nos relacionamos e nos comunicamos com outras pessoas e nossa programação determina os modelos do mundo que criamos. A Programação Neurolinguística descreve a dinâmica fundamental entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística) e como sua interação afeta nosso corpo e comportamento (programação).

A PNL trata da autodescoberta, da exploração da identidade e da missão. Também fornece uma estrutura para compreender e se relacionar com a parte "espiritual" da experiência humana que vai além de nós como indivíduos, para nossa família, comunidade e sistemas globais. A PNL não é apenas sobre competência e excelência, é sobre sabedoria e visão.

Por que utilizar?

A PNL foi criada modelando-se terapeutas excepcionalmente talentosos, que sempre conseguiam resultados excelentes com seus pacientes. Suas técnicas e estratégias podem desencadear mudanças no pensamento e comunicação bem como obter resultados diferentes e melhores!

A Programação Neurolinguística, ou PNL, fornece maneiras práticas pelas quais você pode mudar a maneira como pensa, vê eventos passados e aborda sua vida, mostrando como assumir o controle de sua mente e, de sua vida.

Técnicas e modelos de PNL estão sendo usados ​​em muitos setores, incluindo educação, negócios, esporte, educação, saúde e desenvolvimento social e pessoal

Benefícios da PNL

Molduras

A PNL ajuda a definir e aplicar as regras que queremos utilizar em nossa vida. Como definimos a estrutura em que vivemos ou nossas regras? Como descobrimos quais são?

Lidar, guiar e gerenciar nossas emoções

Ao lidar melhor e gerenciar nossas emoções, mais podemos liderar e influenciar a nós mesmos e aos outros.

Aumentar o Rapport e a confiança quando apropriado

Melhorar nosso rapport e nossa auto-confiança e influenciar mais os outros

Definir para onde vamos e o que queremos

A PNL ajuda a estabelecer a direção a ser tomada, para que não acontecam circulo viciosos, nem influencias de terceiros, ao alinhar nosso propósito, valores e direção.

Navegar da forma mais prazerosa e focada possivel

A PNL nos oferece uma ampla seleção de abordagens para ajudar a navegar em nossa jornada, mantendo sempre o foco e resultados que desejamos.

Equilibrar eventos futuros e passados

A PNL realiza um ensaio mental, que nos permite melhorar nosso desempenho em muitos eventos futuros importantes - de entrevistas e reuniões a esportes. Alem de nos auxiliar a lidar com questões do passado.

Rever nossas Crenças, inclusive sobre nós mesmos

Estabelecer narrativas que podem auxiliar

Histórias, desde que somos pequenos, são uma forma poderosissima de influenciar a nós mesmos e aos outros. Como explorar estas historias e nos beneficiar?

Gerar melhores estratégias

Quais são as diferentes fases dentro e fora de nos que realizamos para gerar um bom desempenho em qualquer contexto,removendo bloqueios e melhorando resultados.

Explorar a hipnose

Explorar a hipnose e desenvolver nossas habilidades hipnóticas ampliam nossa comunicação e influência, e a auto-hipnose aumenta nosso auto-controle, alinhamento e influência sobre nós mesmos

Modelagem

PNL é uma disciplina de modelagem: querer entender o que funciona e como podemos usar outros modelos paramelhorar.

Como funciona

A PNL opera por meio do uso consciente da linguagem para provocar mudanças nos pensamentos e no comportamento de alguém.

Por exemplo, uma característica central da PNL é a ideia de que uma pessoa é tendenciosa para um sistema sensorial, conhecido como o sistema representacional preferido.

Um praticante de PNL identificará o sistema favorito de uma pessoa e baseará sua estrutura terapêutica em torno dele. A estrutura pode envolver construção de relacionamento, coleta de informações e definição de metas com eles.